This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Como Tratar Olheiras E Bolsas De Gordura Como As De Amanda, Do 'BBB 15'

Espinha Bífida Oculta E Cística

Ninguém tem olheiras ou bolsas de gordura debaixo dos olhos porque quer. “As olheiras têm duas causas principais: a pigmentação natural da pele e a alteração vascular subcutânea, fruto de noites mal dormidas, por exemplo”, diz o dermatologista Amilton Macedo. Imediatamente as bolsas de gordura, explica o cirurgião plástico Patrick Kovac, membro membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, “são causadas por fatores constitucionais genéticos e pelo envelhecimento natural da pele. Com a perda pela elaboração de colágeno, a região fica mais flácida e essas reservas de gordura podem encerrar ficando bem aparentes”. A mãe de Amanda saiu em defesa da filha e citou que o espiar é uma característica de família, em razão de o pai da guria era armênio.

Advertisement

No caso das olheiras, Macedo concorda que a origem étnica influencie. De acordo com o dermatologista, os povos orientais, como um todo, têm tendência às manchas escuras naturais na região dos olhos. No entanto no momento em que o cenário são as bolsinhas de gordura, Kovac não assina embaixo da justificativa. “Não há provas de que a etnia interfira na formação delas.

  1. Coroa de tranças
  2. 2 - Inspire-se na cozinha
  3. As espinhas se tornam grandes e duras ou preenchidas com fluido
  4. O poder das sobrancelhas
  5. Maleabilidade dos fios

Elas se formam independentemente disso”, reconhece. Hoje em dia, livrar-se destas marcas pela região dos olhos não é um bicho de sete cabeças. Os métodos mais modernos são pouco invasivos, têm recuperação rápida e apresentam resultados em insuficiente tempo. No consultório do dermatologista é possível definir o defeito das olheiras. Pras vasculares, provocadas por um cansaço duradouro ou por um comprido histórico de noites mal dormidas, Macedo recomenda a carboxiterapia. Nela são aplicadas injeções de gás carbônico pra aprimorar a circulação do lugar e logo em seguida é feita uma massagem na localidade.

Advertisement

“É possível perceber os primeiros resultados imediatamente pela manhã seguinte”, garante o médico. O tratamento completo tem de seis sessões, realizadas uma vez a cada quinze dias. As olheiras de nascença, ou melhor, aquelas da pigmentação natural da pele, precisam de aplicação de laser no ambiente. Depois de um momento de reinado da iluminação pulsada, hoje a última frase nesse tratamento é o laser Spectra, que fornece menos riscos de queimar a pele e de deixar marcas.

São necessárias de 8 a 12 sessões, uma vez por semana, pra completar o estágio. De acordo com Macedo, os resultados começam a apresentar-se na quarta sessão. Retirar as bolsas de gordura da região debaixo dos olhos é um pouco menos simples, entretanto longe de ser complexo. “Quando a paciente é jovem, ela só terá gordura pra ser retirada; as mais velhas terão bem como um exagero de pele que precisará ser eliminado”, diferencia Kovac. O procedimento, chamado blefaroplastia, a todo o momento tem que ser realizado em lugar cirúrgico e por um cirurgião plástico. Existem duas formas de fazê-lo: na localidade externa dos olhos (subciliar) ou por dentro (transconjuntival).

Advertisement

Ambas exigem anestesia Lugares E Tratamentos Pra Cuidar Do Visual Masculino Em São Paulo e sedação e têm duração de uma hora e meia. Os pontos são retirados depois de três a cinco dias e a região fica inchada e roxa, contudo sem pretexto pra pânico: em torno de duas semanas depois já está 70% recuperada. Três meses depois, somem todos os vestígios de intervenção e é como se os olhos fossem naturalmente daquele jeito. Se a intenção é atingir um efeito mais instantâneo, há a alternativa de completar o ambiente das bolsas de gordura para deixar a pele lisinha e sumir com os sulcos que as deixam em evidência. Adeus, cara de cansada! Há quem não queira realizar intervenção nenhuma, mas deseje permanecer com a aparência dos olhos melhor.

Daí é hora de lançar mão de truques de maquiagem. “O segredo está em cores e pela combinação de produtos cosméticos”, assegura O Laser Tratando Lesões De Pele , diretora da Faculdade Madre. O superior erro na hora de disfarçar olheiras, ela conta, é usar corretivos mais claros do que a cor da pele.

Advertisement

Domina aquele efeito de urso panda ao oposto, que sempre vemos em famosas nos tapetes vermelhos? “Olheiras azuladas devem de corretivo de coloração amarelada ou alaranjada, enquanto as olheiras verde-acinzentadas pedem corretivo rosado”, ensina. Antes dele, a pele tem que ganhar hidratante e primer; depois, uma finíssima e super bem esfumada camada de pó compacto, pra “selar” o corretivo.

Use o pincel, não a esponja, pra essa finalização. As bolsas de gordura exigem um cuidado maior, já que geralmente carregam linhas em sua superfície, e daí pra continuar com um efeito “craquelado” pela pele é um pulinho. “É agradável usar um hidratante para os olhos nesta localidade diariamente”, aponta Simone, que prossegue: “Na hora de maquiar, o impecável é usar um primer específico pra área dos olhos, que assim como reduz a aparência das linhas”. Os melhores corretivos pra disfarçar as bolsas de gordura são os líquidos, bem leves. E nada de colocar pó por cima dele. “Toda a hidratação vai por água abaixo. O pó volta a marcar as linhas e deixa a maquiagem com um porte seco e marcado”, finaliza a maquiadora.

Advertisement

Você poderá também usar uma sombra mais colorida, contudo lembre-se de balancear com o batom para não enfatizar além da medida. A Limpeza De Pele Evolui Com Aparelhos E Máscaras Ultramodernos de luminosidade natural oferece a liberdade de realçar mais os contornos e usar brilhos com menos moderação. Outros Fatores De Risco Incluem Obesidade , delineados e esfumados assim como podem ser uma interessante pedida, todavia tenha em mente sempre de harmonizar com o resto do seu look. Tons mais escuros e coloridos estão liberados, como azul petróleo, lilás, verde e rosa. Se você estiver em incerteza, o marrom pode te salvar, por causa de fica bem em quase cada ocasião. Glitter e strass bem como asseguram um destaque a mais ao make, principalmente pra noiva.

Share This Story

Get our newsletter